Formação Continuada para Secretaria Municipal de Educação de Areias

Oferecer instrumentos teórico-práticos, através de oficinas interativos de Formação Continuada para professores para desenvolver pequenos projetos didáticos.

Estimular e incentivar os professores a refletirem e criarem condições para a implementação de pequenos projetos didáticos.

Proporcionar práticas participativas e diagnósticos, leitura da realidade escolar.

 

Orientar os gestores a revisarem o PPP (Projeto Político-Pedagógico da escola) de forma participativa com ações inclusivas, apoiando suas ações para levantamentos e diagnósticos, planos e revisão das suas bases filosóficas, pedagógicas e de gestão.

Formação Continuada para Secretaria Municipal de Educação de Cunha

Oferecer instrumentos teórico-práticos, através de oficinas interativos de Formação Continuada para professores para desenvolver pequenos projetos didáticos.

Estimular e incentivar os professores a refletirem e criarem condições para a implementação de pequenos projetos didáticos.

Proporcionar práticas participativas e diagnósticos, leitura da realidade escolar.

 

Orientar os gestores a revisarem o PPP (Projeto Político-Pedagógico da escola) de forma participativa com ações inclusivas, apoiando suas ações para levantamentos e diagnósticos, planos e revisão das suas bases filosóficas, pedagógicas e de gestão.

Formação Continuada para Secretaria Municipal de Educação de Areias e Cunha

Oferecer instrumentos teórico-práticos, através de oficinas interativos de Formação Continuada para gestores revisar o Projeto Político Pedagógica (PPP) da unidade escolar, de forma democrática e participativa. 

Estimular e incentivar os gestores a refletirem e criarem condições para a implementação de processo democráticos e participativos para re(escrever) o Projeto Político Pedagógico da unidade escolar. 

Proporcionar práticas participativas e diagnósticos, leitura da realidade escolar.

 

Orientar os gestores a revisarem o PPP (Projeto Político-Pedagógico da escola) de forma participativa com ações inclusivas, apoiando suas ações para levantamentos e diagnósticos, planos e revisão das suas bases filosóficas, pedagógicas e de gestão.

Formação Continuada para Secretaria Municipal de Educação de Iporanga

Oferecer instrumentos teórico-práticos, através de oficinas interativos de Formação Continuada capacitando as equipes escolares a atender alunos com deficiência, considerando desafios e potencialidades do seu entorno e instrumentalizando a comunidade escolar (família, educadores e rede de apoio) em prol da Educação Inclusiva.

Estimular e incentivar os gestores a refletirem e criarem condições para a implementação da educação inclusiva nas escolas, tirando as barreiras.

Proporcionar o diálogo entre as Instituições Locais (grupo articulador) para compartilhar os desafios, conhecimentos e experiências com as crianças e adolescentes com deficiência para uma ação integrada e mutuamente responsável.

 

Orientar os gestores a revisarem o PPP (Projeto Político-Pedagógico da escola) de forma participativa com ações inclusivas, apoiando suas ações para levantamentos e diagnósticos, planos e revisão das suas bases filosóficas, pedagógicas e de gestão.

O curso visa contribuir com a formação continuada de Pedagogos e PCAs de Escolas Públicas Estaduais, do município de Serra-ES, para que possam promover ações formativas, visando a gestão pedagógica, priorizando a formação continuada de seus professores, com boa comunicação, planejamento, acompanhamento, assessoria e avaliação, visando a melhoria do processo ensino aprendizagem

Oferecer condições para que o pedagogo e PCA de cada escola criem um blog, como Ambiente de Aprendizagem.

Promover ações formativas, com recursos digitais, para o pedagogo e PCA possa realizar a gestão pedagógica, priorizando a formação continuada de seus professores, com boa comunicação, planejamento, acompanhamento, assessoria e avaliação, visando a melhoria do processo ensino aprendizagem

Oferecer condições para que o pedagogo e PCA de cada escola criem um blog, como Ambiente de Aprendizagem.

O curso visa proporcionar Oficinas para os jovens (que vamos chamar de “Projeto Jovens Agentes em Ação”) para que sejam capacitados para desenvolver projetos de intervenção socioambiental, a partir de diagnóstico participativo. Os jovens vão aprender a elaborar, aplicar, sistematizar e avaliar projetos de intervenção junto às suas comunidades.