O curso visa proporcionar Oficinas para os jovens (que vamos chamar de “Jovens Ambientais em Ação”) para que sejam capacitados para desenvolver projetos de intervenção socioambiental, a partir de diagnóstico participativo. Os jovens vão aprender a elaborar, aplicar, sistematizar e avaliar projetos de intervenção junto às suas comunidades.

Formação Continuada para Secretaria Municipal de Educação de Areias e Cunha

Oferecer instrumentos teórico-práticos, através de oficinas interativos de Formação Continuada para gestores revisar o Projeto Político Pedagógica (PPP) da unidade escolar, de forma democrática e participativa. 

Estimular e incentivar os gestores a refletirem e criarem condições para a implementação de processo democráticos e participativos para re(escrever) o Projeto Político Pedagógico da unidade escolar. 

Proporcionar práticas participativas e diagnósticos, leitura da realidade escolar.

 

Orientar os gestores a revisarem o PPP (Projeto Político-Pedagógico da escola) de forma participativa com ações inclusivas, apoiando suas ações para levantamentos e diagnósticos, planos e revisão das suas bases filosóficas, pedagógicas e de gestão.

Formação Continuada para Secretaria Municipal de Educação de Cunha

Oferecer instrumentos teórico-práticos, através de oficinas interativos de Formação Continuada para professores para desenvolver pequenos projetos didáticos.

Estimular e incentivar os professores a refletirem e criarem condições para a implementação de pequenos projetos didáticos.

Proporcionar práticas participativas e diagnósticos, leitura da realidade escolar.

 

Orientar os gestores a revisarem o PPP (Projeto Político-Pedagógico da escola) de forma participativa com ações inclusivas, apoiando suas ações para levantamentos e diagnósticos, planos e revisão das suas bases filosóficas, pedagógicas e de gestão.

Formação Continuada para Secretaria Municipal de Educação de Areias

Oferecer instrumentos teórico-práticos, através de oficinas interativos de Formação Continuada para professores para desenvolver pequenos projetos didáticos.

Estimular e incentivar os professores a refletirem e criarem condições para a implementação de pequenos projetos didáticos.

Proporcionar práticas participativas e diagnósticos, leitura da realidade escolar.

 

Orientar os gestores a revisarem o PPP (Projeto Político-Pedagógico da escola) de forma participativa com ações inclusivas, apoiando suas ações para levantamentos e diagnósticos, planos e revisão das suas bases filosóficas, pedagógicas e de gestão.